quarta-feira, 11 de setembro de 2013

21º DIA 10 SET – PASSEANDO EM SEATTLE

DIÁRIO DE VIAGEM

            Hoje acordamos um pouco mais tarde – depois de toda a maratona “comprística” de ontem mais o deslocamento para cá estávamos cansados. Decidimos fazer um city tour à tarde e pela manha fazer uma programação nossa.
            Andamos até o Space Needle, que fica a uns 10 min de caminhada do nosso hotel e fomos ver Seattle do topo. A torre tem 160 metros de altura e foi construída em 1962 para a Feira Mundial. De lá se tem uma vista de 360˚ da cidade. Assim do alto a cidade é muito bonita – bem arborizada, ruas organizadas, água em redor e montanhas. Ao longe se vê o Mt Rainier, uma montanha de cerca de 4.500 metros, e que tem picos nevados e glaciais. À frente, o Puget Sound, um braço de mar que vem terra adentro, com várias ilhas. Ali tem o Cais Turístico, onde os grandes navios aportam, uma marina com centenas de barcos a vela, e do outro lado o Cais de carga. Do outro lado, o Lago Washington, a partir do qual há um canal construído pelo homem ligando-o ao mar.
 


 



















           










           Nesse canal há uma eclusa para permitir a passagem de barcos, bem como uma “escada” para os salmões subirem e alcançarem o rio e desovar. 






           










          Ao descermos da torre, andamos pela área em torno, conhecida como Seattle Center, onde há alguns museus, teatros, arena de shows etc.












           À tarde fizemos um City Tour de 2 horas em um micro-ônibus. O motorista do ônibus, que também era o guia, é um professor aposentado e vai falando o tempo todo, contando coisas sobre a cidade e fazendo piada com o povo daqui. Seattle tem 640.000 habitantes na área metropolitana e cerca de 3.500.000 na grande Seattle. Aqui é a “casa” da Boeing, da Microsoft, da Amazon, da Starbucks, entre outras. Rodamos pelos morros da cidade, onde segundo foi explicado, as pessoas se agrupam de acordo com suas características “tribais”. Por exemplo, em Freemont, são os hippies, em Queen Anne, são os yuppies, logo um bairro mais bonito, e depois em Magnólia, os muito ricos. Fomos até a eclusa onde assistimos à passagem de dois barcos. E depois passamos pelo centro.












 
 



            Descemos do ônibus e fomos ao Public Market, um mercado central onde se vende tudo – artesanatos, roupas, comida, hortifrúti, frutos do mar etc... numa miríade de lojas em uns seis andares. Almoçamos a famosa “chowder” local no “Pike Place Chowder”. Chowder é uma sopa cremosa – a nossa era de salmão defumado - deliciosa.







            Depois caminhamos pelo centro, fomos até Pioneer's Square e foi a maior bola fora, pois não tem nada lá, e por fim pegamos o Monorail, um trenzinho suspenso que vem da área de comércio até o Centro de Seattle, que é onde fica a Space Needle.






            O jantar foi no McCormick’s & Schimick, em West Lake.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário