terça-feira, 10 de setembro de 2013

19º DIA 08 SET – DESCOBRINDO WHISTLER

DIÁRIO DE VIAGEM

            Hoje foi mais um dia perfeito. O tempo continua nosso amigo – sol, céu azul e temperatura amena, embora pela manha estivesse um pouco nublado.
            Nossos companheiros de viagem, Dailson e Viviane, nos deixaram hoje e foram para Seattle de onde pegarão o voo de volta. E nós fomos pegar o carro que alugamos para um passeio fora de Vancouver.


           










           Rumamos norte e circulamos por North Vancouver e West Vancouver, onde moram os ricos e milionários daqui. Cada casa espetacular!
 
        
       Nossa primeira parada foi em Capilano Suspension Bridge Park, um local sensacional! Que ideia iluminada do cara que bolou aquilo lá. Em uma área de mata nativa ao lado do rio Capilano construíram uma ponte suspensa sobre o rio – são 137 metros de comprimento. Do outro lado um circuito com trilha interpretativa sobre um caminho de madeira e um circuito de arvorismo com passarelas entre uma arvore e outra. O local é lindo e muito bem cuidado.       Também há uma passarela suspensa na borda da encosta sobre o rio fazendo uma meia-lua na qual se caminha avistando o cânion embaixo. Maravilha!!!






















            










             De lá rumamos até Grouse Moutain – um complexo turístico no topo da montanha de onde se tem uma vista de Vancouver. Sobe-se até lá num bondinho. Mas, como estava nublado e com pouca visibilidade desistimos de subir já que era muito caro (40 CAD), pois não era só a subida, mas também as atividades lá em cima. Havia muita gente, de todas as idades, subindo para depois descer caminhando, ou mesmo fazer caminhada lá em cima.
            Próximo destino Whistler, uma pequena cidade 130 km ao norte, onde há uma estação de esqui. Pegamos a Hwy 99, que tem o sugestivo nome de “Sea to Sky Hwy”. A estrada até lá é linda. Vai margeando um braço do Burrard Inlet, passando por vilarejos, “praias” etc. Em vários pontos há estacionamentos para pessoas que vão fazer caminhadas nas matas. Um uma das praias havia muitos kitesurfs colorindo a água.









            










            Whistler é uma gracinha, muito organizada, bem arborizada, muitos hotéis e uma rua de pedestre no meio onde ficam as lojas e restaurantes. 





             










           Dali se sobe a duas montanhas – Whistler e Blackcomb. A novidade é uma gondola que liga as duas montanhas – Peak 2 Peak adventure – e que quebra 3 recordes – maior vão sem apoio (3,024 km), a mais alta do seu tipo (436 m de altura do solo) e o mais longo sistema contínuo de gôndola do mundo. Fizemos a subida até a montanha Whistler (35 min) e um passeio até o outro pico situado na montanha Blackcombe – incrível. O percurso entre os dois picos é feito em 15 minutos suspenso sobre o cânion do rio, com um belo visual da cidade e da encosta das montanhas. 




















           Depois que descemos, demos uma caminhada pela cidade e pegamos o caminho de volta.













            










             Pegamos um engarrafamento na estrada que nos atrasou cerca de 1 hora, pois tinha havido um acidente com vários carros. Chegamos um pouco tarde em Vancouver e fomos direto jantar – paramos no White Spot, uma cadeia de alimentação daqui, com preço bom e comida razoável.
            A propósito do nosso notel, Burrard Inn, ele é cheio de contrastes – a localização é excelente, a internet bem rápida, dão cortesia de água e café “Nespresso” no quarto, mas o quarto é muito apertado. A pia do banheiro é inacreditável – impossível lavar o rosto nela e o sanitário é tão perto da parede que fica difícil até pegar o papel!!! E o café da manha, incluído na diária, é mega-ultra-plus simples.
            Amanha seguimos para Seattle.... Shopping Day!!!
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário