domingo, 8 de setembro de 2013

18º DIA 07 SET – EXPLORANDO VANCOUVER

DIÁRIO DE VIAGEM

            O dia amanheceu lindo – boa temperatura, uma leve brisa, sol e céu azul. Um dia perfeito para passear no Stanley Park. Pegamos nosso Big Bus e seguimos para lá. No parque, trocamos para outro ônibus da companhia que faz a volta do parque e, durante 45 minutos passamos pelos pontos principais do parque – o Aquarium, o parque dos totens, o jardim de rosas, o Prospect Point. 















 







Em Prospect Point, de onde se tem uma linda vista da Lions Gate, fizemos uma parada para fotos, banheiro, sorvete etc... Na volta, antes de pegar o ônibus novamente, fizemos uma caminhada de uns 30 minutos. O parque é enorme – 1.100 acres -  tem várias atrações e se localiza em uma ponta, com a English Bay de um lado e o Burrard Inlet do outro. O jardim de rosas estava lindo e batemos muitas fotos. Havia rosas de uma cor que nunca tinha visto. Aliás, nessa área há muitos canteiros de flores multicoloridas, numa linda paisagem. Há uma estrada central para trânsito dos carros e uma pista de caminhada/bike mais próximo à água, além de trilhas por entre as árvores. Realmente, esse foi o ponto alto do dia.
 


















            Saímos dali no nosso ônibus e fomos a Granville Island, uma área degradada da cidade que foi recuperada e hoje é uma atração – tem  o Mercado Público, aonde vimos lindas bancas de frutas -  e vários restaurantes, lojas etc...






           













           De lá, novamente no ônibus, seguimos para Gastown, uma área de restaurantes e bares que lembra o Quartier Latin. Paramos no Steamworks Pub e Restaurante onde ficamos saboreando umas cervejas e batendo papo até a hora do jantar. Optamos por jantar no The Old Spaguetti Factory, um prédio todo em art noveau, construído em 1970, e que é atração local. A comida é normal, preço aceitável e o ambiente é muito simpático.


 


 





 


            Nosso dia foi muito agradável em todos os aspectos.



2 comentários:

  1. Oi querida, vi mais fotos agora oom a Noelia. Lindas paisagens. E o frio, tem incomodado? Estmos todos bem, sinto sua falta. Noelia lamentou vc não ter ido a Victoria, eu tbem não fui. Desejo q tudo lhes corra bem, como até agora. Bjs, MAMA

    ResponderExcluir
  2. Muito boa aquela cabine do navio eim? E que vista!
    Vancouver fora do frio parece ser uma cidade muito agradável. Grande mas não cheia. Aquela região no centro de onde sai uns ferries para o outro lado onde está o mercado é muito bonita.
    Grande viagem! Boa continuação até Seattle, a cidade da maconha liberada e da chuva.
    abraço, Adriano

    ResponderExcluir