sábado, 7 de setembro de 2013

12˚ DIA 01 SET – DESBRAVANDO JUNEAU

DIÁRIO DE VIAGEM

            Hoje o navio aportou em Juneau – a capital do estado do Alaska. Juneau é uma cidade pequena, nascida na época da busca do ouro como uma cidade de mineração. Localiza-se no Canal de Gastineau e tem um bom movimento de cruzeiros – hoje tinha 3 navios aqui!

            Logo ao lado do cais tem uma rua cheia de lojinhas, especialmente joias e peles, mas tudo bem caro, e também lojas de souvenir.




            Nós havíamos comprado dois passeios em terra – um era uma visita ao Mendenhall Glacier, que a gente consegue chegar perto, mas é muito pequeno comparado com os que já vimos!






               Lá fizemos uma trilha – Nuggets Fall Trail -  de 3,5 km de idade e volta, na qual vimos uma cachoeira e chegamos mais perto do glacial. 



            No mesmo passeio fomos visitar um criadouro de salmão – na verdade, uma fazenda de salmão. A visita foi muito fraca – a guia explicava mal, com um som muito ruim, e não conseguimos acompanhar todo o processo. Mais ou menos, eles simulam o ambiente natural dos salmões e conseguem fazer que eles procriem, e produzem cerca de 150 milhões de salmões que são despejados na natureza. A propósito, todo esse passeio foi muito fraco em termos de explicação – o motorista/guia do ônibus ao invés de falar da cidade, da sua história etc. ficou falando bobagem, falando dele mesmo etc. O outro passeio era a subida no Mt. Roberts Tram – um bondinho que sobe ao topo do Monte Roberts, que fica em frente ao cais, e de onde se tem uma vista do Canal, da cidade, etc.
          







          À noite, novo show antes do jantar, que hoje foi realmente muito bom, bem ao estilo hollywoodiano de shows dos americanos – dança, música, trocas de roupas, de cenários etc... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário