sábado, 7 de setembro de 2013

10º DIA 30 AGO – EMBARCANDO NO CRUZEIRO

DIÁRIO DE VIAGEM
            O tempo amanheceu melhor – um pouco nublado, porém com sol e temperatura mais amena. Nosso hotel, Best Western, era localizado no centro de Seward, uma cidade pequena com 2500 habitantes, mas que é o ponto de partida de quase todos os cruzeiros do Alaska até  Vancouver e Seattle.


            Nossa programação matinal era conhecer o Alaska Sealife Center, um misto de museu e aquário da fauna aquática local. Foi muito interessante e, não só vimos focas, leões marinhos e lontras, como também aprendemos sobre a vida desses animais e também dos salmões.







         














            Após essa visita, pegamos um shuttle do nosso hotel até o cais de embarcação dos cruzeiros. Interessante como tudo aqui funciona engrenado entre hotéis, passeios e navios! Tudo já é montado para isso, haja vista a enorme quantidade de navios e turistas que aportam aqui.








 





          













             Entramos no navio por volta das 14:30 h – tudo muito organizado – as malas são deixadas já identificadas no pontos de coleta para serem levadas ao nosso camarote. Em um grande galpão é montada uma estrutura de terminais de computador para fazer o check in e embarque.



            O navio – Radiance of the Seas – é enorme – tem cerca de 290 m de comprimento por 40 m de largura, e tem 13 andares. Vários restaurantes, bares, biblioteca, piscina indoor, solário, piscina externa com ofurô, heliponto, etc... Tem capacidade para 3.000 passageiros e 1.500 tripulantes, porém no nosso cruzeiro haviam apenas 1.900 passageiros e 1.000 tripulantes.










            Já fomos almoçar e depois desbravar o navio, saber da programação etc... enquanto esperávamos a chegada das malas. O camarote não é muito grande, mas é o suficiente, com vários armários para colocar tudo.
            Pegamos o segundo turno do jantar – 20:30 h e o show pode ser antes ou depois, variando a cada dia. O jantar é no restaurante principal – há alguns restaurantes menores, de especialidades, mas que tem uma taxa extra.





            Há uma enorme programação durante o dia, com musica ao vivo em alguns bares e locais de encontro, algumas palestras e seminários sobre saúde, compras etc. Várias atividades de ginástica tem uma taxa adicional, mas a sala de ginástica atende muito bem, pois é bem completa. O show da primeira noite foi muito ruim – um humorista, que até era bom, mas foi tão longo que se tornou monótono.

              Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário